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Marketing digital na prática

Qualquer estratégia de marketing que usa dispositivos eletrônicos e pode ser usada por profissionais de marketing para transmitir mensagens promocionais e medir seu impacto na jornada do cliente. Na prática, o marketing digital geralmente se refere a campanhas de marketing entregues em um computador, telefone, tablet ou outro dispositivo.

O marketing digital é frequentemente comparado ao “marketing tradicional”, como anúncios em revistas, outdoors e mala direta.. Estranhamente, a televisão costuma ser colocada na mesma categoria do marketing tradicional.

Você sabia que mais de 75% dos americanos ficam online diariamente? Além disso, 43% deles ficam online mais de uma vez por dia e 26% estão ” quase constantemente ” online.

O que é Marketing Digital?

Em geral, se uma campanha de marketing que inclui comunicação digital, é marketing digital. 

Marketing de entrada e marketing digital

O marketing digital e o inbound marketing são facilmente confundidos e por boas razões. Esses dois tipos de marketing existem não apenas para captar a atenção dos prospects durante a jornada do comprador, mas também para transformá-los em clientes.

Mas as duas abordagens assumem posições diferentes sobre a relação entre ferramentas e propósito. O marketing digital leva em consideração como cada ferramenta pode converter leads. A estratégia de uma marca pode estar presente em várias plataformas ou em uma apenas.

O Inbound Marketing é um conceito holístico. Ele primeiro considera o objetivo, depois examina as ferramentas disponíveis para determinar qual delas atingirá efetivamente os clientes-alvo e, em seguida, em que fase do funil de vendas isso deve ocorrer. Na verdade, eles funcionam melhor quando usados ​​juntos em direção a um objetivo específico.

Marketing Digital B2B e B2C

As melhores práticas que diferem significativamente entre os dois:

  • Os clientes B2B normalmente têm processos de tomada de decisão mais longos e, portanto, funis de vendas mais longos.
  • As transações B2B são normalmente baseadas em lógica e evidências , que moldaram os vendedores digitais B2B de hoje. O conteúdo B2C é mais baseado em emoções, sendo o objetivo que o cliente se sinta bem durante o processo de compra.
  • As decisões em B2B geralmente levam em consideração a opinião de mais de uma pessoa . Os documentos de marketing que melhor ajudam nessas decisões geralmente podem ser compartilhados e baixados. Em contraste, os clientes B2C preferem conexões individuais com uma marca.

Sua estratégia deve estar constantemente voltada para sua própria base de clientes, seja você uma empresa B2B ou B2C.

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