0

Conhecendo São Paulo: 5 passeios tranquilos e culturais pela cidade paulista

Para muitos, São Paulo pode ser apenas sinônimo de trânsito e correria. Mas a vida agitada da megalópole também guarda uma infinidade de locais incríveis para conhecer, que incluem museus, parques, bares, restaurantes e outros pontos turísticos. Afinal, São Paulo respira cultura e tem opções para agradar todos os gostos.

Mas quais seriam os melhores passeios para quem tem interesse em conhecer a cidade? Enquanto você decide sobre sua hospedagem em São Paulo, que tal já montar o roteiro dessa viagem? Conheça algumas dicas imperdíveis do que visitar no texto abaixo.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Essa lista precisa começar com a recomendação do clássico Museu de Arte de São Paulo (MASP), sinônimo de arte na capital. Ele fica na Avenida Paulista, o coração da cidade, e conta com uma diversidade artística gigante, que dá um gostinho e é capaz de resumir a pluralidade cultural da megalópole.

Prepare-se para andar, pois o MASP abriga oito mil peças! Entre elas, estão quadros de artistas nacionais como Anita Malfatti e Cândido Portinari. Mas não pense que apenas obras de brasileiros estão lá, já que ele também possui obras de artistas internacionais como Monet, Van Gogh, Botticelli e Picasso. Dificilmente, você terá um passeio mais cultural e educativo do que este.

Parque do Ibirapuera

E se você viajar para São Paulo para… Fazer um passeio ao ar livre? Isso é possível se você visitar o Parque do Ibirapuera, ponto perfeito para praticar esportes como corrida, ciclismo ou andar de skate. E que tal um piquenique? A parte verde do parque, muito relaxante, é o cenário ideal para isso.

Porém, além da natureza e dos exercícios, o parque também possui outras atrações. Por exemplo, ele abriga dois destinos perfeitos para os amantes de história e arte: o Museu Afro Brasil e o Museu de Arte Moderna. Você é fã de astronomia? Então, não deixe de dar um pulinho até o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, outro canto especial do parque.

Pinacoteca

Construída ainda em 1900, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é a casa de uma das maiores coleções de arte brasileira. Por lá, o visitante pode se encantar por quadros e esculturas de artistas como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Anita Malfatti e Di Cavalcanti. Fácil de encontrar, pois ele fica quase em frente à tradicional Estação da Luz, a Pinacoteca funciona de quarta a segunda, entre 10h e 17h30.

Bairro da Liberdade

Muita gente de fora de São Paulo já ouviu falar no icônico bairro da Liberdade, local que abriga a maior população de japoneses e seus descendentes fora do Japão. Por causa disso, um passeio por suas ruas é a melhor forma de conhecer e entrar em contato com a cultura nipônica. Pela rua, estão lojas que vendem comidas típicas do país asiático, além de lojas de artesanato e karaokês, que fazem sucesso durante a noite.

Visitar o bairro é uma forma de se transportar para o Japão, em parte graças à sua decoração temática, que inclui luminárias japonesas. Para conhecer mais sobre a história de imigração desse povo para o país, é imprescindível visitar o Museu História da Imigração Japonesa no Brasil, também localizado no bairro.

Mirante 9 de Julho

Fechando a lista está o Mirante 9 de Julho, que foi revitalizado nos últimos anos e tornou-se um ponto alternativo e cult para passeio. Nele, ocorrem apresentações e projeções de filmes, incluindo o “Cinema ao Ar Livre”, um dos programas mais visados, no qual o público assiste a um filme sentado na escadaria do local. E você também pode matar a fome por lá, já que o lugar conta com cafeteria e restaurante.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top