0

Entenda a isenção de visto para turismo entre Brasil e Japão

Viajar é um dos hobbies favoritos de muitos brasileiros, seja para a praia, seja uma viagem internacional. Muitas pessoas procuram os melhores hotéis para passar as férias ou para a viagem a negócios, porém, mais do que a reserva, o planejamento e o orçamento, é preciso se atentar à documentação necessária para sua viagem.

Passaporte e visto são documentos essenciais para você que gostaria de viajar para outro país. Isso por questões de segurança, tanto para você quanto para o país que gostaria de visitar. Dessa forma, é barrada a entrada de criminosos, terroristas, entre outras pessoas que possam ser um perigo para a sociedade. No entanto, por vezes, relações internacionais facilitam esse processo de documentação para turistas.

Há um dito popular que fala que uma andorinha só não faz verão. Isso significa que ninguém consegue fazer grandes feitos sozinho e que precisamos de parceria para alcançar objetivos. Da mesma forma, governos fazem parcerias com outros governos a fim de aumentar a economia local e facilitar o acesso ao país. Uma das parcerias mais recentes do governo brasileiro é com o Japão.

Sobre o acordo

Não é segredo que o atual governo brasileiro preza pelas relações internacionais e acordos entre os países, principalmente os orientais, nos quaias o presidente vê um modelo exemplar econômico. Com isso, acordos e combinados são fechados, além de negócios de importação e exportação.

No mês de agosto foi fechado um acordo em que, tanto o Japão quanto o Brasil, oferecerão isenção de visto para viagens de até 90 dias para cidadãos desses países entrarem no território. Além de reduzir a burocracia para turistas, ajuda nos gastos e na eficiência de pequenas viagens de trabalho ou de lazer.

O acordo entrou em vigor no dia 30 de setembro e estará válido pelos próximos 3 anos. Viagens de mais de 90 dias ainda precisarão de visto. Caso seja menor, somente o passaporte.

No entanto, esse acordo não inclui outros países, como Estados Unidos, Austrália e Canadá, que também tinham esses acordos. Já foi anunciado pelo governo que a partir de 1º de outubro, os viajantes precisarão de visto para entrar em território brasileiro, e vice-versa. 

O relacionamento entre os países

O Japão é um dos maiores parceiros do Brasil no âmbito comercial, ocupando o quarto maior parceiro da Ásia no ano de 2021 e o nono do mundo, com bilhões de dólares sendo negociados entre os países. 

Há aproximadamente 300 mil brasileiros residentes no Japão, descendentes de japoneses que migraram para o país com os pais e responsáveis, em busca de condições trabalhistas em grandes indústrias presentes no continente.

Pontos turísticos do país

O Japão também é conhecido pela beleza e pontos turísticos que atraem pessoas do mundo inteiro. Separamos algumas sugestões para você visitar na sua estada por esse país cheio de cultura e gastronomia.

Nara-Park

Um dos pontos turísticos mais conhecidos é o Nara-Park, localizado há 35 minutos de trem de Kyoto. É um dos templos mais antigos do país e conta com trilhas com cervos amigáveis e rochas magníficas.

Arashiyama Bamboo Forest

Localizado há 20 minutos de trem de Kyoto, você pode aproveitar esse lugar cercado de natureza com floresta de bambus de 30 metros de altura. Além disso, pode visitar lugares dignos de cartão postal, participar de uma cerimônia de chá local, além de aproveitar para comprar lembrancinhas na loja do espaço.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top