0

Seu gato ignora os brinquedos? 7 formas de entreter o bichano

Os gatos são animais independentes e muito interessantes, afinal, mesmo que você tenha dois deles em casa, ambos podem ter personalidades diferentes e bastante opostas.

Isso significa que não existe fórmula mágica para manter um bichano entretido. Enquanto alguns são apaixonados por brinquedos, outros passam bem longe deles e preferem outro tipo de atenção. 

Se o seu pet faz parte deste time, saiba que os petiscos para gato podem te ajudar, assim como outras formas de entreter o bichano. Descubra agora!

  1. Brinquedos de ração

A hora de comer precisa ser atrativa para os gatos, tanto que, se você apenas deixar a comida no prato, pode ser que ele reclame, mesmo com o comedouro cheio. Nem sempre a questão é fome, mas sim o tédio.

Como é indicado incluir petiscos na alimentação, além do alimento úmido, vale comprar os brinquedos de ração. Em formato de bolinha, neles você coloca a comida e o desafio do gato é retirar o que está ali dentro. Ele vai passar horas entretido!

  1. Comedouro interativo

Apesar de ser muito comum entre os cães, o comedouro interativo também é apresentado aos gatos. A ideia é tornar a hora de comer divertida, assim como acontece com os brinquedos de ração.

Gatos adoram desafios, eles realmente se entendiam com o que vem muito fácil. Então, o comedouro interativo os incentiva a conseguir alimento de forma diferente, quase como se fossem selvagens como seus antepassados.

  1. Recompensa com petisco

Os felinos também gostam de recompensas, inclusive, isso os instiga a tentar algo diferente e sair da zona de conforto. Petiscos próprios para os bichanos ajudam na missão, e você pode oferecê-los quando ele brincar com você.

Aqui vale tentar oferecer outros brinquedos e lembrar de uma coisa: o gato quer sua atenção. O brinquedo pode ser desinteressante sozinho, mas quando você mexe, torna-se a melhor distração.

  1. Itens leves e fáceis de mover

Quando for comprar um brinquedo para o seu gato, preste atenção em alguns detalhes: não pode ser pesado e difícil de mover. Se tiver essas duas características, pode ter certeza de que o bichano vai ignorar o presente e buscar outras formas de se divertir.

Então, não se assuste se vir seu pet amando uma bolinha de papel e odiando aquela que você trouxe do pet shop. Opte por algo que ele consiga empurrar com a pata, afofar ou arranhar. Bichinhos de pelúcia, por exemplo, costumam agradar bastante.

  1. Tudo nas alturas

Uma das paixões dos bichanos é ficar nas alturas. Tanto que armários e estantes da casa provavelmente são os esconderijos preferidos. Saiba que seu pet pode se divertir nas alturas, e tudo o que você precisa é preparar a casa para ele.

Duas alternativas são bem-vindas: instalar aqueles brinquedos próprios para gatos, com espaços para eles brincarem e se esconderem, ou apostar nas prateleiras e nichos. Só se lembre de deixar um espaço para eles e evitar itens que quebram nas proximidades desses móveis.

  1. Túnel e esconderijos

Os túneis e esconderijos são outra diversão para os gatos. Eles podem passar horas ali enquanto você se pergunta onde seu pet se meteu. Vale comprar brinquedos já prontos ou criar espaços para o bichano.

Caixas de papelão, por exemplo, podem se tornar uma das melhores brincadeiras, seja para se esconder, seja para brincar com o humano/pet que está do outro lado. Já os túneis são um desafio, e eles se divertem tendo que descobrir como sair ou voltar ao começo do túnel.

  1. Pelúcia ou almofadinha comprida

Esse é o momento dele arranhar, morder e se divertir, quase como se estivesse em uma luta com uma presa. Existem várias pelúcias próprias para gatos, mas uma almofada mais comprida também é ótima para eles.

O objetivo é deixar que ele gaste energia, mas mantenha as unhas bem longe dos seus pés, mãos e braços.

Advertisement

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top